O cabelo sofre inúmeros danos durante as férias. Sol, sal e cloro, são três dos elementos que destroem e ressecam os fios do nosso cabelo e é por isso que precisamos de lhe dar uma maior atenção no fim do verão. Portanto, hoje venho partilhar com vocês três passos essenciais para conseguirem recuperar a vida e o brilho do vosso cabelo tornando-o mais saudável!

tratar
A primeira coisa que devemos fazer é procurar tratamentos no salão, de forma a recuperar os fios dos danos causados pelo sol, sal e cloro. Normalmente, uma reconstrução é a melhor solução, uma vez que repõe elementos na fibra capilar. Para isso, a Honma Tokyo sugere um botox capilar: gama H-BRUSH. Um tratamento rico em keratinha, óleos provenientes de frutas e chá-verde que limpa e renova a fibra capilar desde o interior, devolvendo-lhe elasticidade.

hidratar
Hidratar o cabelo é indispensável. O nosso cabelo possui uma composição de 12% água, 85% Keratina e 3% lípidos. Assim, devemos utilizar produtos específicos para cada situação, ricos em substâncias hidratantes keratina. Para tal, o ideal é recorrer, por exemplo, à gama H-SOS que é composta por 5 elementos, entre os quais os lípidos, keratina e uma máscara reconstrutora ultra-hidratante.

proteger
É muito importante proteger o cabelo do calor, seja do sol, do secador ou da prancha! Devemos utilizar um leave-in, como protetor capilar pois faz toda a diferença num cabelo saudável. Outra sugestão para protegerem o vossso cabelo é usar poucas vezes o secador e optar por deixar o cabelo secar ao natural enquanto os dias ainda estão quentes.

detox capilar?
Sim, o nosso cabelo também precisa. Depois de explicados estes três passos e cuidados a ter para um cabelo saudável, agora vou partilhar com vocês o detox capilar que fiz com a Honma Tokyo. Como sabem tenho o cabelo enorme e, provavelmente, 90% ou mais, das raparigas com cabelos grandes, quando chega o final do verão, a primeira coisa que fazem para se verem livres das pontas espigadas é cortarem o cabelo. Isso está errado. Quer dizer, se realmente quiserem cortar o cabelo e fazer uma mudança, devem fazê-lo, mas se o estão a fazer apenas por causa das pontas espigadas existe outra solução: o detox capilar. No fundo, através deste tratamento a fibra do nosso cabelo vai ficar limpa e nutrida e ficar como novo. 

Ampôlas Nutriblond e shampoo + máscara H-Teace
Portanto, no meu caso, o tratamento passou pela fase de hidratação através do tal detox e, em casa, vou mantendo a hidratação com a ajuda do shampoo e máscara H-Teace e com as ampolas hidratantes Nutriblond (que são indicadas para cabelos loiros uma vez que têm proteção UV e mantém o cabelo hidratado, evitando os tons amarelados e alaranjados - no fundo são a porção mágica para um cabelo loiro de sonho). 

Partilhadas as dicas, vou deixar-vos aqui o cronograma capilar. Este cronograma indica-vos, de acordo com o estado do vosso cabelo, os passos e tratamentos que devem seguir para recuperar o vosso cabelo tornando-o novamente saudável.


Se por acaso ficaram curiosos com a marca podem ver mais em www.honmatokyopro.com ou consultar mais informações sobre os produtos e até como adquiri-los no instagram e no facebook.

7 comentários

  1. Por acaso confesso que tenho tentado ter o máximo de cuidado, mas vou de certeza voltar ao moreno para esconder este cabelo ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho tido mais cuidado com o meu cabelo nos últimos tempos!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não conhecia o detox capilar e também sou daquelas que corta as pontas espigadas quando acaba o verão! Tenho de me informar mais sobre isso :p
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olha eu optei mesmo por cortar e por pintar de mais escuro.
    Não consegui com que ficasse saudável.
    Se tivesse visto o teu post antes...

    uma beijoca***
    visita e segue: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Catarina :')

    Por acaso tenho um post agendado para esta semana sobre este tema. Sou fã de hidratações :D

    NEW REVIEW POST | YR: Light Foundation Cushion – The PERFECT 2nd SKIN.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  6. Confesso que cada vez tenho mais cuidado com o meu cabelo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião comigo!