Hoje partilho com vocês alguns elementos que considero essenciais num look de festival de verão. No fundo são básicos que me fazem lembrar o verão, o calor, a liberdade, o espírito festivaleiro e a música. O look que vos mostro hoje, apesar de super básico, tem elementos chave que o tornam super cool como o cinto (aqui) e este look é aquele básico que me remete de imediato para um festival. Entretanto, já viram o lookbook que fiz com algumas sugestões de outfits para os festivais de verão? Se ainda não, podem ver aqui.
_

Today I'm sharing with you some fashion essentials for festival season. For me, there are five essentials: the first one are accessories (like statement necklaces and body jewelry like the belt I'm wearing); then the hats are super cool and it's a good option to complete the outfit; the third essential, boots which are perfect to be comfy; and the last ones are lace tops and metallic tattoos (are really cool and it's a good option for those that are afraid to lose their jewelry). Basically, this outfit has the key elements to make the look cool and perfect for a festival. Btw, I made a lookbook with four outfits ideas for music festivals, you can see it here.


# tatuagens metálicas 
Há dois anos eram o grito da moda e estavam na berra, entretanto caíram em esquecimento, mas continuo a achar super cool nesta altura do ano. Para além de serem giras e darem brilho e algum destaque ao corpo, são a opção perfeita para quem tem medo de utilizar fios ou pulseiras com medo de as perder. Se quiserem saber mais sobre elas, podem ler este post.

# acessórios 
Os acessórios num look são fundamentais e fazem toda a diferença, por isso apostem em acessórios, muitos acessórios. Os festivais pedem por colares statement, se quiserem dar uma vibe gipsy e bohemian ao look, e joalharia para o corpo ou até cintos como o que estou a utilizar. Como podem ver, este look é mega simples, daí ter apostado mais nos acessórios como as tatuagens metálicas, joalharia e adereços como o chapéu.

# chapéus 
Não interessa qual a cor ou o tipo, se é preto, castanho ou de palha, o que importa é ter um chapéu. Para mim, os chapéus são acessórios que ficam sempre bem e complementam qualquer look. No entanto, só se aplica se o festival se realizar durante a tarde - à noite podem optar por outros acessórios como bandanas, por exemplo.

# top de renda 
O top de renda é um básico no que toca ao verão em geral, mas acaba por ser perfeito para os festivais. É uma peça simples mas que transmite muito, tanto os modelos como o próprio tecido gritam verão, férias, bom tempo e boas vibes. Para além de que é fácil e prático de conjugar.

# botas 
Por vezes, os festivais de verão - especialmente os que têm campismo à mistura -, são sempre em lugares onde há bastante poeira e terra batida, por isso as botas para além de ficarem super bem com calções e saias, são uma ótima opção para enfrentar estes terrenos e estarmos confortáveis o festival inteiro.

Já agora, a que festivais é que vão ou já foram este ano?


Belt: HERE | Necklace: HERE | Top: HERE

21 comentários

  1. Amei! Adoro looks de festivais de verão, este ano não usei as tatuagens mas adoro e amo esses tops, são lindos!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. gostei imenso do look, infelizmente este ano não vou a nenhum festival :(

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  3. Adoro ver estas sugestões, mesmo apesar de não ir a festivais!

    Mil e um beijinhos,
    https://kika--maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, partilhei mais algumas no blog. São todas diferentes mas super simples e práticas :)

      Eliminar
  4. Adorei o outfit! Boas dicas :)
    Eu não vou a festivais este ano, em princípio
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks! Não estás sozinha, eu este ano também não vou a nenhum ahah

      Eliminar
  5. aii adorei!!! para mim brilhantes são super divertidos de usar e ficam tão giros :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro e dão um ar completamente diferente ao look! :)

      Eliminar
  6. Fui ao alive e percebi que este tipo de looks é um redondo não, chapéus são um entrave para concertos e no Nos Alive nem sobrevivia à entrada com tanto vento, tops são desconfortáveis para quem quer saltar e dançar e as botas são muito 'duras' para aguentar tanta horas de pé para os concertos! De resto o look está impecável! :)
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim estes tops e botas são do mais confortável e prático, mas claro, depende sempre da pessoa e do tipo de festival a que se vai. Especialmente o chapéu que depende muito das horas a que é o festival (não faz sentido utilizar à noite) e claro, o vento que é o maior entrave de sempre, tanto para o chapéu como para saias. Beijinhos :)

      Eliminar
  7. n gosto nada de tatuagens falsas mas de resto adoro este look! a primeira foto esta fantastica :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. gosto imenso deste outfit, é super boho! fui ao alive, mas não vou a mais nenhum :(

    beijinho,
    Inês
    http://www.moibyines.com

    ResponderEliminar
  9. Linda! Adoro o look, o top é super giro. Adoro estes looks festivaleiros.

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar

Instagram