Considero-me uma sortuda por viver em Portugal e ter uma costa incrivel cheia de praias fantásticas. Na altura do verão, o Algarve ganha sempre um maior destaque por ter praias boas e algumas parecem até paradisiacas. No ano passado partilhei com vocês dois posts onde falei de algumas praias: neste partilhei algumas praias do Algarve que se localizam mais para os lados de Armação de Pêra e Portimão e neste partilhei praias secretas perto de Lisboa. 

Se me seguem pelo instagram (aqui) ou pelo youtube (aqui), já sabem que há umas semanas estive em Lagos e hoje venho partilhar com vocês algumas das praias e locais que visitei e ainda vos falo sobre o centro da cidade.

# CENTRO DE LAGOS


O centro de Lagos é bem pequenino por isso o melhor que têm a fazer é deixarem-se levar e perderem-se pelas ruelas repletas de casas brancas com apontamentos coloridos e apreciarem a street art que vão encontrar por todas as ruas e paredes. No centro histórico também encontram milhares de restaurantes, sendo que a Adega da Marina é muito conhecido e famoso por lá, e também aconselho o Don Giovanni para aqueles que não dispensam uma boa pizza ou prato italiano.


# PONTA DA PIEDADE

O lugar que mais gostei em Lagos e considero ser daqueles de passagem obrigatória. Uma falésia repleta de vistas incriveis para o horizonte e para os grandes rochedos que se encontram rodeados por mar. É um lugar super calmo, sereno e pacifico - pelo menos, foi o que me transmitiu. Quando começam a descer mesmo para a Ponta da Piedade vão dar a um local que parece saído de um filme. O mar super azul e translúcido, umas escadas de pedra que dão acesso direto, os rochedos enormes e as ondas que ali andam para trás e para a frente. Um local incrivel para apreciar e fotografar, sendo por isso muito cobiçado. 

Felizmente, fomos numa altura em que o Algarve no geral ainda não estava muito cheio e por isso tivemos sorte em não ter as nossas fotografias cheias de turistas ahah.


# PRAIA DO CAMILO

Provavelmente umas das praias mais paradisiacas do Algarve e, por isso, também a mais cobiçada não só pelos turistas estrangeiros mas também pelos próprios portugueses. Enquanto descem as escadas podem aproveitar para registar o momento com milhares de fotografias ou até mesmo sentarem-se num banco durante uns minutos e apreciar a vista. O meu concelho é irem bem cedo para arranjarem lugar na praia e tenham também atenção às marés porque a praia já é pequenina, com maré alta mais pequena fica. A praia fica rodeada de rochas e a água é super calma, serena e transparente, se não estivesse sempre tão cheia era literalmente um paraíso, não só para os olhos mas também para a mente.


# PRAIA DO PORTO DE MÓS 


Esta praia, a seguir à do Camilo, foi a minha favorita. Podem estender a toalha à vontade e o areal é extenso. Podem andar até às pontas onde encontram grandes rochedos que são perfeitos para tirar fotografias - tal como nós fizemos ahah -, e ainda podem pôr argila no vosso corpo - muitos estrangeiros faziam isso e, se já viram o meu vídeo, sabem que eu também o fiz. No fundo é uma praia mais comum, mas as rochas nas extremidades da praia e a àgua azul dão alguma piada. 

Nós fomos dois dias a esta praia. No primeiro dia, o céu estava super nublado e o mar mega agitado com ondas enormes; no segundo dia estava um céu azul lindo e a água parada e cristalina.



# MEIA PRAIA

Esta última praia é super comum mas ideal para fugir à confusão das restantes praias mais turisticas. Se gostam de ter o vosso espaço, descansar, estender a toalha à vontade e fazer caminhadas, esta é a praia ideal.


Para veres mais fotografias passa pelo meu instagram (aqui) ou então vê o vídeo que partilhei no YouTube aqui.

11 comentários

  1. lagos é tao bonito! adoro essa cidade! e vida nocturna é super animada! é muito giro ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Essas fotos na Ponta da Piedade meu deus... que sitio incrivel!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post, temos praias lindas mesmo!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tenho tantas saudades de Lagos. Estas fotografias transportaram-me Catarina, gostei muito <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui a Lagos, mas com estas fotos fiquei cheia de vontade :)

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  6. A água deve ser mega quentinha aí! Que inveja só de ver essas fotos.

    Giulietta

    ResponderEliminar
  7. Amei o post e o vídeo!
    Lugar muito lindo! Espero um dia poder passear por aí :)

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  8. Estas imagens estão qualquer coisa de maravilhosas
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  9. Que praias maravilhosas e as fotografias estão lindas!! :)

    Beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião comigo!