Como organizei a minha viagem...

Inicialmente, tinhamos decidido que iamos fazer esta viagem através de uma agência, assim ficavamos com tudo marcado e agendado e não nos tinhamos de preocupar com nada mas como procuramos sempre as melhores opções e mais baratas e também gostamos de organizar as nossas próprias viagens e andar à vontade pelos países, acabamos por decidir organizar tudo sozinhos. Com calma e atenção, comprei as passagens de ida e volta para Banguecoque, reservei o hotel para os dias necessários, comprei o voo entre Chiang Mai e Banguecoque e reservei também o hotel lá. Achava que ia ser dificil, mas a verdade é que foi super simples até porque as plataformas têem cada vez mais opções que nos permitem organizar a nossa viagem da melhor forma.



Alguns conselhos gerais!

Antes de mais, se vão para a Tailândia vão preparados porque eles falam muito pouco inglês (até no aeroporto). Este factor acaba por ser saturante e enervante em algumas situações, mas com calma e paciência tudo se resolve e todos se entendem!

Quanto à organização da viagem... A Tailândia é daqueles países em que podem simplesmente comprar os bilhetes de avião e reservar hotel e, depois, lá organizarem os vossos planos para cada dia. Existem várias agências de turismo que oferecem imensas tours a lugares únicos. Se têm um espirito aventureiro e querem conhecer toda a Tailândia sem horários e planos com apenas uma mochila às costas podem fazê-lo: comprem apenas os bilhetes de avião e reservem hotel em Banguecoque e depois planeiem a vossa visita nestas agências. Por exemplo, se estiverem em Banguecoque e dedicirem que querem ir até Chiang Mai só têem de se deslocar a uma dessas agências e marcar o vosso transporte até lá; nestas agências também podem arranjar deslocação para os sitios mais paradisiacos e turisticos como Pukhet e as restantes ilhas. A melhor parte e a grande vantagem de fazerem as coisas por estas agências é o facto de ser bem mais barato, por ser em grupo. No entanto, se gostam de ter tudo organizado podem comprar com antecedência as passagens de avião entre os diferentes destinos (que não são nada caras, uma vez que na Tailândia é tudo barato devido ao valor da sua moeda).

A minha experiência numa tour...

Em Banguecoque fui a duas tours, a primeira foi ao Mercado Flutuante e ao Mercado do Comboio e a segunda foi à Cascata de Erawan. Em Chiang Mai fomos ainda a outra tour na qual visitamos o Templo Branco, Hotspring e o Triângulo Dourado. A minha experiência nestas três tours correu super bem. Geralmente estas visitas são com grupos de 10 pessoas - que é o número ideal para não se tornar uma confusão e ao mesmo tempo permite conheces novas pessoas. Estas tours incluiram sempre transporte, que nos foi buscar ao hotel e deixou-nos lá perto, um guia e as que duraram o dia todo incluiram também almoço. No geral, foi uma boa experiência e é uma ótima opção para quem quer visitar a Tailândia.


O que vale realmente a pena visitar na Tailândia...

Começando por Banguecoque... Há milhares espalhados por toda a Tailândia por isso aconselho-vos a visitar apenas aqueles que valem a pena. Eu visitei apenas o Grand Palace - pelo que tinha lido é um must see na Tailândia - e o Goulden Mountain - incrivel para ver o pôr-do-sol e ter uma vista panoramica de toda a cidade. 



A Khao San Road é o local de passagem obrigatória! Esta zona é brutal e cheia de vida, também por ser super turistico - os cafés, bares e restaurantes abrem cedissimo e fecham às 2h00, não param um segundo, incrivel certo? Ah, e a vida noturna aqui é um máximo. Os bares estão sempre com as esplanadas repletas de turistas e a música ouve-se por todo o lado (não aconselho ficarem alojados em nenhum hotel ou hostel que se situe nesta rua, senão não vão conseguir dormir ahah).

Um local que nada tem a ver com os tipicos pontos turisticos é o Unicorn Café, têm de visitar, é de perder a cabeça - brevemente vou fazer um post exclusivo a este cafe por isso ficam atentos. Ao visitarem este café vão ter de se deslocar até Bang Rak que é um bairro mais moderno e industrial. Aqui, podem visitar o Lumpini Park e ir até Pathun Wan, onde fica a Siam Square, uma zona rodeada de centros comerciais.


Em Banguecoque também têem de visitar o Mercado Flutuante e o Mercado do Comboio. Podem ir por vossa conta e chamar um táxi (o que poderá ser mais caro) ou agendar uma tour como as que vos falei em cima.

Em Chiang Mai devem visitar o Wat Prathat Doi Suthep, tem uma vista incrivel para toda a cidade e o templo é lindissimo. Também podem visitar o Doi Inthanon, não cheguei a vistiar mas pelas fotografias parece um local incrivel; Night Bazaar, um mercado ideal para comprar souvenirs; podem ter uma experiência incrivel com elefantes no Elephant Jungle Sanctuary e visitar tigres no Tiger Kingdom. Podem ver mais informações sobre estas duas últimas experiências aqui.


Em Chiang Rai o grande ponto de atração é o Templo Branco, um tempo incrivel, super detalhado e completamente diferente de todos os outros. Outras das atrações turisticas é a tribo Keran Long Neck Village.

Como ir do aeroporto para o hotel?

Do aeroporto ao vosso hotel têm duas opções: comboio ou taxi. Se o vosso hotel ficar numa zona onde há comboio ou BTS vale totalmente a pena irem de transportes públicos porque é super fácil e rápido, mas se o vosso hotel ficar mesmo no centro de Banguecoque a mais fácil, mais economica e melhor opção é irem de táxi.


Como se deslocarem pela cidade...

Para andarem pela cidade a melhor opção, quando se tratam de distâncias curtas, é andar sempre a pé - não há melhor forma de conhecer a cidade. Andar de tuk tuk é sempre divertido e uma boa opção!

Se ficarem alojados na parte mais central e turistica de Banguecoque, perto da Khao San Road, o transporte até Bang Rak pode sair caro (ou melhor, injusto - o valor base é 200 baths, mas os taxistas vão exigir 300 ou 400 baths e os tuk tuks não vos levam lá sequer). Por isso, desafio-vos a apanharem o barco e depois o BTS - ou skytrain como eles chamam.. A viagem de barco é uma experiência diferente, na qual têm vista para o Wat Arun. Neste lado da cidade, o transporte mais utilizado e a melhor opção é o BTS.

Restaurantes que aconselho...

Digo-vos, os tailandeses cozinham super bem mesmo, portanto isso não vai ser um problema!

O street food é incrivel e está espalhado por todo o lado - mas aviso já que o aspeto em algumas bancas não é o melhor. Eu só me rendi aos crepes, mas para quem gosta de experimentar tudo é uma boa opção.

Grande parte das nossas refeições foram feitas no restaurante My Darling, perto de Khao San Road - tinha wi fi, comida deliciosa e ambiente relaxante que nos fazia sentir de férias. Os restaurantes nesta zona são claramente turisticos, ainda assim conseguem comer por 7€. Nesta zona têem milhares de restaurantes e todos com ótimo aspecto (na verdade a ementa em alguns é a mesma) por isso só têem de escolher.


Na parte moderna de Banguecoque almoçamos no Hungry Nerd - o conceito deste restaurante é um máximo e a comida deliciosa. Neste lado da cidade também têm diversos centros comerciais e milhares de restaurantes e cafés mais modernos com conceitos diferentes.

No geral todos os restaurantes têm nas ementas comida italiana, comida tailandesa e asiática. A comida tailandesa pode ser picante por isso se não suportarem, para prevenir, peçam sempre o vosso prato sem picante.

Insectos? Não, os tailandeses não comem insectos. Na Khao San Road vão encontrar várias pessoas a vender insectos fritos, mas serve apenas como atração turistica e como uma forma de fazer dinheiro.

Já agora, já viram o Travel Diary desta viagem? Se não, vê aqui!
_

How I planed my trip...

Initially, we decided that we would make this trip through a travel agency so we had everything ready and booked and we didn't have to worry about nothing. On the other hand, we like to plan everything and search for the best and affordable options so we ended up planning the whole trip ourselves. The platforms to buy plain tickets and to book hotels at the same time have more and more options that allow us to plan our trip in an easier and better way. So, I booked the flights from Lisbon to Bangkok and back, and also from Bangkok to Chiang Mai. I also booked the hotels in Bangkok and Chiang Mai. Everything went well! You just have to search for the best option and for some travel advises there like how long to stay and the best area to stay.


Some general advices!

First of all, if you are traveling to Thailand be ready because they barely speak English (even at the airport). Sometimes it's frustrating, but they always find a way to solve any problem you have.

About the planning of your trip... Thailand has a lot of agencies where you can book tours that are cheaper and offer you unique experiences. If you are adventurous and want to visit different cities in Thailand you can do it through these agencies, so you only need to book the flight tickets your hotel. For example, if you are in Bangkok and you want to go to Chiang Mai you can book your transportation there; or you can book an entire day enjoying the sun in Pattaya and much more. At these agencies, you can book basically everything, even a trip to the paradisiac islands of Thailand. And the biggest advantage of planning your days here is the fact of being cheaper. However, if you want everything planned you can book all the flights and the hotels by yourself or go to a travel agency (that will be more expensive).


My tours experiences...

In Bangkok I made to two tours: the first one it was to the Floating Market and Train Market and the second was to Erawan Waterfalls. In Chiang Mai we went to one tour that included the White Temple, Hotspring and Golden Triangle. These three tours went really well and my experience was great! Usually, these tours are made in groups of 10, which is the ideal number and allow you to know new people. The tours I made included transportation (that pick you up at the hotel) and a guide. The tours that last the whole day also included lunch. Basically, it's a great experience and a good option to know Thailand.


What you should visit in Thailand...

Starting with Bangkok... There are thousands of temples spread around Thailand so you should visit only those that are really worth it - the unique ones. I visited only the Grand Palace - because I made a research before and read that it was a must see - and the Golden Mountain - it's perfect to see the sunset and it has a panoramic view of the entire city. 

Khao San Road is a street of mandatory passage! This area is awesome and really busy because the fact of being completely touristic. If you are looking for nightlife this is the right place! It's amazing - but I don't advise you to book a room around here, the music is really loud.  

A place that is completely out of the touristic route is Unicorn Cafe.  You really have to go there, it's crazy and you will lose your mind. When you visit this place go to Bang Rak which is a more industrial and modern area of Bangkok. Here you can visit Lumpini Park and Siam Square.

In Bangkok you also have to go to Floating Market and Train Market! You can go for yourself and call a cab (will be more expensive) or book a tour at the agencies that I told you about before.

In Chiang Mai you should visit the Wat Prathat Doi Suthep, it has an amazing view of the city and the temple is beautiful. You can also visit the Doi Inthanon. I didn't visit this place but the photos are breathtaking. Other places to visit in Chiang Mai are the Night Bazaar, the perfect market to buy souvenirs; Elephant Jungle Sanctuary (a place where you can have an amazing experience with elephants and where they are well treated) and the Tiger Kingdom

In Chiang Rai, the biggest attraction is the White Temple, a beautiful temple with many details and completely different of every other temple you will see in Thailand. The other big attraction is the Karen Long Neck Village. 


What to take from the airport to the hotel?

From the airport, you have two obvious options: táxi or train. If your hotel is located in the zone where there is train or BTS (what they call sky train) you should take the train because it's really fast and easy but if you are staying closer to the center of Bangkok, the best option is to take a cab, it's cheaper and faster. 

Tuk-tuk or taxi?

1st situation: To stroll around the city the best option, when it comes to short distances, is always walking - there is no better way to get to know the city. However, taking a tuk-tuk is always funny and a good option!

2nd situation: If you are located in the center of Bangkok (near Khao San Road), the transport to Bang Rak can be expensive (well, unfair - because the normal value by taxi is 200 bath, but they will ask you for 400 baths and the tuk-tuks don't do that route). This way, I challenge you to take the boat and then the BTS (sky train). The boat trip it's a different experience and allows you to get to know the city and see the Wat Arun from a different perspective and it's the same of doing the typical and more expensive boat tours on the river. On this side, more modern, of the city, the best and easily transport is the BTS.

Where to lunch or dinner in Thailand?

First of all, Thai people are amazing cookers! Their food is delicious! The most known thing is the street food: it's everywhere you go. Sometimes the appearance isn't the best but if you like to try new things you will love the street food around Thailand.

I went a lot of times to My Darling which is located on Soi Ram Butri near Khao San Road - this restaurant had wi-fi, delicious food and a relaxed environment. The restaurants on this area are touristic but you can eat for only 7€. The options are many, you only have to choose. When I went to Bang Rak we had lunch at Hungry Nerd, a modern restaurant with a different concept. The food was really good! In this side of the city, you can find a lot of new places and you also have the malls, where you can eat.  In general, all the restaurants had in their menu Italian, Thai and Asian food. The Thai food may be spicy so be careful when you place your order.

About the bugs... No, they don't eat bugs. But in Khao San Road you will find some people selling fried bugs just as a touristic attraction and to make money. 

By the way, did you see the Thailand travel diary? If not, click here!

9 comentários

  1. Que viagem fantástica! Adorava ir à Tailândia :D

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tailândia deve ser um país super interessante de visitar, pela cultura e tudo mais!!
    Segui o blog, adorei!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei estes teus posts sobre a Tailândia, é sem dúvida um lugar que quero muito conhecer!
    As fotografias estão lindas!
    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  4. Planeio ir à Tailândia no próximo ano ! :)

    Beijinho ♥

    The Simply Ana

    ResponderEliminar
  5. Gostava imenso de ir à Tailândia, é tão lindo! Vou já ver o teu travel diary :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Instagram