Ter uma rotina de limpeza facial diária é super importante, principalmente para as pessoas que utilizam maquilhagem diariamente, como é o meu caso. Mais importante ainda é utilizar os produtos indicados para cada tipo de pele. 

Nos meus anos ofereceram-me este kit de limpeza facial da The Body Shop e, desde então, são os produtos que tenho utilizado na minha rotina diária. Hoje venho partilhar com vocês a minha opinião sobre estes três produtos.


primeiro passo da minha rotina é sempre retirar a maquilhagem - excepto de manhã que passo logo para o segundo passo a não ser que a preguiça de retirar a maquilhagem na noite anterior tenha falado mais alto. O desmaquilhante que estou a utilizar neste momento é o de camomila especifico para os olhos. No entanto, para quem utiliza máscara de pestanas e eyeliner este desmaquilhante não é o melhor. Com sombras funciona super bem, uma/duas passagens e está perfeito, mas com máscara de pestana e/ou eyeliner temos de passar imensas vezes o que não é nada prático. Ainda assim, o cheiro é agradável e não arde nos olhos.


Depois do desmaquilhante passo para a limpeza de pele e utilizo o gel de limpeza facial da gama Tea Tree. O cheiro deste gel é terrível, mas faz maravilhas à pele. Mal começamos a lavar o rosto, sentimos uma sensação de frescura e os poros completamente abertos. A gama Tea Tree foi pensada para pessoas com peles oleosas e com acne, o que não é o meu caso, ainda assim não sinto que me seque muito a pele. Este gel de limpeza facial é anti-bacteriano e contém ingredientes com ativos naturais que ajudam a remover impurezas. Apesar do cheiro não ser o mais agradável, aconselho totalmente esta gama. Voltava a comprar!


Por último, aplico o tónico da gama Seaweed, um tónico sem álcool que contem extrato de pepino (acção refrescante), mentol (frescura) e glicerina (acção hidratante). Este tónico deixa a pele fresca e purificada. Adoro este tónico e o cheiro é super agradável!


Depois destes três passos hidrato sempre a minha pele - este passo é super importante. 

12 comentários

  1. Adoro o desmaquilhante da linha de camomila mas em "manteiga". Dura bastante mais e, se deixares o algodão alguns segundos nos olhos, ele retira tudo lindamente sem ter de esfregar!
    Infelizmente a linha de tea tea deixa-me sempre a pele irritada (o que é irónico)!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KVD AQUI!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também vi reviews óptimas sobre o desmaquilhante de camomila em creme. Se calhar para a próxima experimento esse!!

      Eliminar
  2. já ouvi falar desse gel de limpeza facial. dizem que é muito bom
    Adorei o blog! Ganhaste uma nova seguidora :D
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esse Kit mas fiquei bem curiosa para experimentar!
    Parece super bom.
    Adorei as Fotos!
    Beijinhos, boa semana!
    Último Post ♥  |  Beauty of Shy Shine ♥   |   Instagram

    ResponderEliminar
  4. Dificilmente vai existir marca melhor que a TBS para mim. Esses produtos são maravilhosos. O de camomila tem um cheirinho!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  5. Nunca o experimentei mas fiquei curiosa! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  6. I love the body shop's products! I've gotta try that tea tree facial wash!

    www.prettyinleather.net

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei os produtos da body shop sem ser os de banho que adoro mas deixaste-me curiosa :)

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Body Shop sempre a surpreender-nos! Adorei e desconhecia estes produtos.

    Adorei teu blog fiquei tua seguidora <3
    http://cruzetafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Sempre vi falarem maravilhas dos produtos deles e tenho imensa curiosidade de experimentar essa gama Tea Tree.

    http://the-morning-sunshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei saber a tua opinião sobre estes produtos já que toda a gente diz que adora, mas nunca diz o que acha ao certo (se é que me faço entender). Gostava de experimentar o gel de limpeza, parece que faz milagres...

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Instagram