Há uns meses partilhei com vocês cinco dicas para tornar o instagram mais atrativo (aqui) e também vos disse quais as aplicações que utilizava para editar as minhas fotografias. Esse post foi um dos mais vistos de sempre e sei que muitas de vocês gostaram por ser um tema que vos interessa. Assim, hoje decidi partilhar mais 6 dicas acerca do instagram, mas desta vez dicas que vos vão ajudar a crescer no instagram. 

#1 - PUBLICA REGULARMENTE
Esta dica agora torna-se especialmente importante. Desde que o instagram mudou o seu algoritmo, abandonando o feed tradicional cronológico, é importante publicar com regularidade para alcançarmos o maior numero de seguidores possível. No instagram profissional é possível ver nas estatísticas em que dias da semana é que os nossos seguidores acedem mais ao instagram e a que horas. Esta informação permite-te publicar na hora certa. Se não tens o instagram profissional podes pesquisar esta informação, mas em relação aos utilizadores no geral.

#2 - INTERAGE COM A COMUNIDADE
Interage com os teus seguidores: mete gostos e faz comentários. É sempre bom responder aos comentários que deixam nas nossas publicações.

#3 - UTILIZA HASHTAGS
Partilha as tuas fotografias com o mundo através de hashtags que se relacionem com a publicação - para este passo tens de ter o perfil público, se não apenas os teus seguidores é que conseguem ver as fotografias através das hashtags. Um estudo da TrackMaven verificou que há uma maior interação em fotografias com mais de 11 hashtags - o instagram permite até 30 hashtags por publicação.

#4 LOCALIZA AS TUAS FOTOGRAFIAS
Tal como a utilização de hashtags, ao localizares as tuas fotografias, se tiveres o perfil publico, vais partilhar as fotografias com outras pessoas que estiveram no mesmo local que tu. Assim, dás a conhecer as tuas fotografias e o teu instagram.

#5- FEED HOMOGÉNEO
É super importante ter um tema no feed para que fique mais atrativo e coerente. Sobre esta dica já vos tinha dado alguns conselhos num post anterior - podem ver mais aqui.

#6 - CATEGORIZA A TUA CONTA
Aqui já não me refiro a ter um tema no que toca aos filtros das fotografias, mas sim ao conteúdo em si das fotografias. Define categorias e o estilo de fotografias que vais partilhar. Por exemplo, define se vais publicar fotografias apenas sobre comida, sobre moda e beleza, sobre viagem, etc. Até podes ter mais que uma categoria, mas mantém-te fiel a elas porque os teus seguidores seguem-te pelo conteúdo e estilo de fotografias que partilhas - sê coerente.

                                                                                  Instagram

17 comentários

  1. O primeiro ponto é super importante! Infelizmente com a faculdade acabo por não publicar tanto, mas faz imensa diferença!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das tuas dicas!
    Beijinho
    www.bloguerosa.com

    ResponderEliminar
  3. Quando alguém com um instagram como o teu faz um post destes uma pessoa faz um chá para ler com atenção ahah! Se há coisa que ainda negligencio é localizar as fotos mas a verdade é que quando o faço recebo sempre likes de pessoas da zona! Óptimas dicas!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! ♥
    Ótimas dicas, sigo-as TODAS!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Dicas muito úteis! Adorei e vou fazer uso delas sem dúvida!

    amargaridacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gostei mesmo muito das dicas e vou segui-las, sem dúvida!
    beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas e vou aplica-las sem duvida !
    Beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito das dicas! Devo ser a única, mas não sabia que agora o instagram dava para categorizar 😊
    Beijinhos ❤️

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não me fiz perceber muito bem nesse ponto. O Instagram não dá para categorizar. Referia-me a categorizar no sentido de tu própria definires algumas categorias sobre as quais publicar. Ou seja, ser coerente com o tipo de conteúdo que se partilha e não fugir muito à regra porque os utilizadores quando seguem uma determinada conta é pelo tipo de conteúdo que essa mesma conta partilha. Espero que tenhas ficado mais esclarecida! :)

      Eliminar
  9. Boas dicas! :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu amava ter um instagram como o teu, mas eu tenho imensa dificuldade em publicar com frequência!

    http://theseasidetales.blogspot.pt/
    https://focusage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. ótimas dicas, pena é eu não seguir quase nenhuma :( mas vou tentar!
    Beijinhos!

    Catarina Real ♥

    ResponderEliminar

Instagram