É hora de dizer "bye bye salty hair". Agora que o verão acabou oficialmente e, provavelmente, já estamos todos de regresso à escola, faculdade e/ou trabalho está na hora de nos recompormos. Depois de meses a sujeitar o nosso cabelo ao sol, ao mar e à piscina, agora é a altura certa para o recuperar e voltar a dar-lhe aquele brilho saudável.

CORTE
O primeiro passo é ir até ao cabeleireiro para se verem livres das pontas espigadas ou até fazer a tal mudança que muitas de nós ansiamos fazer no final do verão. O corte das pontas é logo um grande passo para termos mais fácil e rapidamente um cabelo saudável.

HIDRATAÇÃO
Este passo é, para mim, o mais importante e deve ser feito ao longo de todo o ano para que o cabelo se mantenha saudável - funciona como uma manutenção. Este passo pode ser feito no cabeleireiro, de forma mais profunda, mas também pode e deve ser feito em casa com produtos adequados ao vosso tipo de cabelo. Prefiram sempre produtos com queratina porque oferece maior rigidez e consistência aos fios do cabelo, mas não abusem da queratina senão pode levar à queda de cabelo - tal como em tudo, não devemos fazer usos excessivos.

NUTRIÇÃO
A nutrição está muito associada à hidratação, no entanto a nutrição está relacionada com a reposição dos nutrientes do nosso cabelo. Os produtos que contém manteiga de karité, manteiga de cacau e óleo de coco são ideais para nutrir o cabelo, ou seja, manter a hidratação do nosso cabelo e de outros nutrientes.

[HIDRATAR &  NUTRIR] Para além das máscaras de cabelo que devem ser utilizadas pelo menos 2x por semana - a frequência de utilização depende do estado do vosso cabelo -, também existem produtos diários como o serúm e  o óleo de pontas.

COR
Com o sol e o calor, o nosso cabelo acaba por perder a pigmentação e tem tendência para aclarar. A melhor opção para devolvermos a cor natural e o brilho ao nosso cabelo é utilizar champôs tonalizantes - ou ir ao cabeleireiro, claro.

Na imagem acima partilho com vocês alguns dos meus produtos favoritos e aqueles que tenho utilizado nos últimos tempos. 

8 comentários

  1. É bem preciso cuidar do cabelo depois do verão...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. I want to try the loreal hair oil
    Have a good day

    https://elegant-e.blogspot.com/
    https://www.instagram.com/elegant_e_blog/

    ResponderEliminar
  3. Eu meto tanta coisa no cabelo para cuidar dele e o domar. Gosto imenso de usar essa máscara de manteiga de karité. kiss^^

    Patsilvarte | Giveaway Novex

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! ♥
    Eu tento cuidar ao máximo durante o Verão, mas quando ele acaba reforço ainda mais!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    nunca utilizei nenhum desses produtos, mas parecem fantásticos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. O meu cabelo aproveitou muito pouco este Verão no entanto gosto de o mimar com todos os cuidados necessários para que continue sempre saudável !

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Esta é mesmo a altura do ano que devemos cuidar mais do cabelo! :)

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Uso aquela gama da Garnier por causa do cheirinho! Adoro-o.
    Vou ter mesmo de ir dar um corte ao meu cabelo porque com o sol e assim estragou um bocado :) beijinho!

    The eyes of a Mermaid
    Subscreve ao meu canal :)

    ResponderEliminar

Instagram