Há duas semanas fui pela primeira vez ao Palácio da Pena, monumento de passagem obrigatória! Por essa razão, hoje venho partilhar tudo o que vocês precisam de saber sobre este Palácio.

Para visitar o Palácio é necessário comprar o bilhete "Parque e Palácio Nacional da Pena". Cada bilhete de adulto é 14€ e só há desconto para estudantes menores de 18 anos - vê mais informações sobre os preços aqui

Inicialmente, quando pensámos em visitar um dos movimentos mais conhecidos de Sintra, o preço pareceu-me um bocado elevado.  No entanto, depois de visitar o Palácio, a minha opinião mudou totalmente. O preço do bilhete vale completamente a pena. A afluência de turistas é imensa e a fila na bilheteira ainda foi demorada (cerca de 30 minutos). Quanto ao estacionamento, vão encontrar alguns parques sinalizados quando já estão mesmo a chegar, mas o numero de lugares é reduzido. Nós tivemos sorte e encontramos lugar mesmo a porta. Se não quiserem ir de carro, podem aproveitar para fazer uma grande caminhada ou ir de autocarro. Por último, as visitas guiadas são feitas apenas no exterior do Palácio, ou seja, nos jardins. Contudo, no interior do Palácio encontram várias sinalizações com a informação sobre cada divisão.

Para visitar o Palácio é sempre necessário passar primeiro pelos jardins. Este percurso demora cerca de 30-45 minutos - com paragens para apreciar os jardins. No entanto, nós preferimos ir directas ao Palácio (cerca de 10 minutos) e por último aproveitar para desfrutar dos jardins. 

Desta forma, tal como todas as visitas, a nossa começou pelos jardins que vão dar ao palácio. Estes jardins são lindíssimos, assim como todos os detalhes e recantos do mesmo. Enquanto andava pelo Palácio houve vários detalhes e elementos arquitectónicos que me fizeram lembrar monumentos que visitei na Índia. Já há muito tempo que não visitava uma herança nacional como esta e adorei a sensação de ser turista no meu próprio país e aumentar a minha cultura nacional. 


10 comentários

  1. Uma das coisas que mais gosto é mesmo ser turista no nosso país! Há tanto para conhecer que nós nem imaginamos e o Palácio da Pena uma delas! Vale mesmo a pena :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. Sempre quis visitar tenho estado com o pé um bocado atrás sobre se visito ou por causa do preço :(

    http://theseasidetales.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Vou lá amanhã com os meus pais e estas fotografias ainda me deixaram com mais vontade! É um sítio mesmo lindo :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. O Palácio da Pena é tão lindo ! As fotografias estão um espectáculo.
    xoxo,

    On Wednesdays I Wear Pink

    ResponderEliminar
  5. As fotografia estão cinco estrelas! O Palácio da Pena é sem dúvida dos sítios que mais quero visitar por muitas razões. O bichinho acabou de ficar ainda maior com este post!

    Beijinhos, Style and Life by Marta ♡

    ResponderEliminar
  6. As fotos estão perfeitas! Adorei! Beijinhos :D

    SORTEIO NO BLOG - NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  7. Quero muito visitar o palácio da Pena.

    Há giveaway a decorrer no blog! Participa!
    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Um local a ser visitado urgentemente! Um lugar mágico... Estás super bonita :) Beijinho!

    Lígia
    Lifestyle&Co.
    Facebook

    ResponderEliminar
  9. Adorei as fotos, nunca lá fui mas fiquei com muita curiosidade e vontade de lá ir um dia! kiss^^
    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  10. Recentemente fui lá e adorei cada cantinho! Felizmente não apanhei essa fila toda!
    beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram