Este mês partilhei com vocês três praia paradisíacas que podem encontrar na região de Lisboa e Vale do Tejo (aqui). Sexta-feira fui passar o dia a uma dessas praias, Praia da Ribeira do Cavalo. Depois da minha ida a esta praia e, tendo em conta que o seu acesso não é dos mais fáceis, decidi partilhar aqui algumas dicas e conselhos.



O caminho para a praia é muito simples, basicamente devem seguir sempre as placas na direção de Sesimbra. Se é a primeira vez que lá vão, certamente irão precisar de indicações, por isso utilizem a ajuda do GPS que vos vai levar exatamente até ao local de estacionamento que é numa área de terra batida. A praia não tem rede por isso aproveitem para enviar as últimas mensagens antes de  entrar para a zona de estacionamento.

Relativamente à entrada para o trilho que têm de descer até à praia, encontra-se assinalada numas pedras ao pé da placa que sinaliza a Praia da Ribeira do Cavalo. É por aí que devem entrar e seguir pelo caminho que se encontra do vosso lado esquerdo. Tenham cuidado ao descer o trilho e levem um calçado confortável porque ao longo do caminho vão deparar-se com pedras escorregadias e declives de areia que devem ser descidos com atenção. Assim, tornam esta caminhada de, aproximadamente, 15 minutos mais fácil e confortável. Ao longo do caminho vão havendo pedras pintadas (com um género de rabiscos) que indicam o caminho pelo qual devem seguir, por isso vão estando atentos para saberem que estão no caminho certo. Para além do calçado confortável, os conselhos que vos posso dar é levarem mochila e evitarem sacos extra nas mãos de modo a facilitar a descida até à praia.

Para além do acesso pedestre que ainda é complicado, vimos muitas pessoas que chegavam à praia de barco. Umas com o seu próprio barco, outras chegavam num barco-táxi que provavelmente parte do porto de Sesimbra, mas não tenho a certeza como funciona.

A praia da Ribeira do Cavalo não dispõe de vigilância nem bares de praia. Por isso, o melhor é preparem uma mochila com os mantimentos necessários para não desidratarem nem passarem fome. No dia em que fui a esta praia, estava um rapaz a vender bolas-de-berlim, não sei se é algo habitual mas o melhor é não contar com comércio nenhum.

Apesar do difícil acesso, a praia é incrível, tal e qual como a vemos nas fotografias. A descida atribulada até à praia vale totalmente a pena! A água é cristalina e super limpa. Nem parece que estamos em Portugal, a água azul turquesa  com rochedos pelo meio remete-nos para um local completamente paradisíaco. O areal ainda é extenso, pelo que tem lugar para várias pessoas. É uma praia super calma e perfeita para relaxar.







7 comentários

  1. Uma das tão badaladas praias de Portugal! Ainda não tive oportunidade ir mas espero que seja em breve! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! ♥
    Ótimo post com dicas excelentes!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Mal tiver a oportunidade vou lá passar um dia! Que paraíso!
    Obrigado pelas dicas!
    Beijinho,
    edaiblog.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Que fotos lindas! É mesmo uma praia de sonho um dia que tenha disponibilidade para ir até Sesimbra tenho de lá ir! Ótimas dicas. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Que sorte! É lindíssimo! Há sítios verdadeiramente incríveis.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião comigo!