No mês de Julho o blogue fez um ano. Há um ano comecei a ter as primeiras ideias para o blogue, a escrever os primeiros posts e a criar os primeiros conteúdos. Ao longo deste ano fui melhorando o blogue quer a nível de escrita, quer a nível estético (fotografias e design). É bom chegar ao final do ano, fazer uma reflexão e ver que houve uma evolução.

"Números não interessam", a frase mais comum que vemos no mundo digital. Sim, por um lado é verdade. Por outro, os números acabam por ser o reflexo da nossa evolução enquanto bloggers e funcionam como o espelho que reflete todo o nosso trabalho despendido no blogue. Isto é, se evoluímos nos números quer dizer que evoluímos enquanto bloggers e essa evolução deve-se ao esforço que despendemos no blogue. Claro que os números não são o mais importante - existem outros valores para além disso - mas no fundo acabam por ser um ponto de referência quanto ao nosso crescimento e evolução.

A blogosfera é um excelente espaço de partilha de informação. Adoro o facto de poder partilhar com vocês as minhas experiências, desde diários de viagens, reviews de produtos, looks do meu dia-a-dia, as tendências do momento, etc.. Depois de publicado um post, é super satisfatório ver o vosso feedback e saber que todo o trabalho por detrás do post valeu a pena.

No fundo, quando se tem um blogue, o mais importante é sermos fieis a nós mesmos e não escrever posts só para receber algo em troca. Devemos escrever apenas sobre aquilo que realmente nos interessa (que defendemos) e sobre as marcas que conhecemos. Para mim, esta é a regra essencial para um blogue de sucesso. Não esquecendo claro, a criação de conteúdo novo e inovador, algo que acrescente valor aos leitores.

Agora quero continuar a crescer cada vez mais. E quem sabe, aderir a novas plataformas para dinamizar o blogue.

Já tive algumas ideias novas para o blogue que vão ser lançadas no inicio do ano lectivo. Curiosas? Fiquem desse lado para não perderem nada!

13 comentários

  1. Apesar de só ter criado o meu blog há cerca de 7 meses, consigo rever-me bastante com a maioria dos pontos que mencionaste. É bom olhar para trás e ver a evolução e saber que ainda temos muito mais para trazer no futuro. Conheci o teu blog recentemente, é verdade, mas posso dizer que adoro, desde o conteúdo dos posts até ao design. Parabéns e boa sorte para os próximos tempos!

    wallvce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. é verdade os numeros não são nada quanto ao blog/canal porém no final acaba sempre por ser digamos uma mais valia .
    Parabens princesa !

    Beijinhos ♡
    BLOG | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!!! Parabéns pelo teu trabalho, que pessoalmente gosto imenso, e pelas palavras que disseste. Concordo com tudo. Consegue-se ver em cada post o quanto tu pões neste espaço online. Beijinhos!

    http://21-stavenue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo trabalho e a conquista! Nunca diria que o teu blog tem apenas um ano, tens imenso jeito e o teu cantinho está perfeito! Continua porque estás no bom caminhos. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo 1º ano do blog e venham mais não é verdade? Beijinhos :)

    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  6. Boa noite querida,
    Parabéns pelo primeiro ano do blog. Concordo com tudo aquilo que disseste, por vezes tentar conciliar tudo é difícil, é preciso muito empenho e dedicação. Não escrever só por escrever e fazer aquilo que gostamos. Penso que seja super importante! Adorei o teu cantinho, vou seguir no resto das redes sociais também.

    Beijinho *

    www.blondeandheels.com

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, continua espero que este seja o primeiro de muitos anos aqui no blog. Beijinhos

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns, conheci o teu blog à pouco tempo mas já gosto imenso!! :)

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito do teu blog, apesar de não acompanhar há muito tempo! Parabéns pelo primeiro ano!
    Espero que o meu blog esteja tão bom quanto o teu, quando fizer 1 ano :)

    Beijinhos!
    The Fashion Wink

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo primeiro ano de blog. Tudo o que aí escreves-te é bem verdade. Eu comecei há 10 meses, mais ou menos, por uma brincadeira, algo para me manter entretida e neste momento sinto que já não passo sem o meu blog e por acompanhar os blogs que sigo diariamente. É bom ter um feedback positivo e saber que as pessoas gostam daquilo que escrevemos. Eu gosto muito do teu :)
    Beijinhos e se quiseres passa no meu http://confidentialcloset.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. Num ano já produziste do que eu produziria em 4 anos hahaha Estou apaixonada pelo teu blog, a tua maneira de escrever e nem me faças falar no teu instagram (perfeição!) ;)
    Segui o teu blog!!

    http://theseasidetales.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião comigo!