Ontem, eu e a Inês fomos fazer o  nosso primeiro workshop de iniciação à costura na Maria Modista. Antes de mais, para quem ainda não conhece ou não ouviu falar, a Maria Modista é uma escola de costura que tem vários espaços ao longo de todo o país e oferece variados workshops e cursos. 

No workshop de iniciação começámos por aprender a mexer e a trabalhar na máquina de costura. Primeiro fizemos alguns exercícios com diferentes graus de dificuldade para ganhar alguma sensibilidade ao pedal, aprender a controlar a velocidade, saber manusear o tecido enquanto se costura, etc.. Depois de aprender todas as técnicas e treiná-las durante algum tempo, foi hora de pôr mãos à obra e fazer os nossos próprios calções. Esta última parte foi a mais entusiasmante!

Neste workshop aprendemos as informações básicas e essenciais para saber costurar e também todos os passos necessários na criação de uns calções. Depois de ter feito os meus primeiros calções neste workshop só me apetece ir comprar mais tecido e fazer mais calções. Adorei esta experiência! Para além de ter sido um dia super produtivo, também foi muito divertido, principalmente por ter ido na companhia da Inês.


A Maria Modista tem várias escolas ao longo do país e oferece diversos workshops (aqui) e cursos (aqui). Eu e a Inês fomos à escola que fica em São Sebastião da Pedreira. O espaço é amplo e super giro. Mesas e espaço para trabalhar é o que não falta. O ambiente foi super descontraído e agradável.










E este foi o resultado final! Os meus calções são os da esquerda e os da Inês são os da direita. Brevemente vão poder ver mais fotografias dos calções no blogue da Inês (aqui) e no meu blogue, por isso fiquem atentas!


No próximo domingo, eu e a Inês vamos ser, novamente, modistas por um dia, mas desta vez vamos fazer os nossos biquínis. Curiosas para verem o resultado final? Fiquem atentas a todas as nossas redes sociais.

13 comentários

  1. Adorei o resultado. Ficaram lindos. Eu seu costurar,aprendi sozinha e sempre faço algumas coisas pra mim. Vou morar agora no Porto e quero encontrar alguma escola de moda. Vou ver se essa tem lá.. beijinhos e tenha uma ótima semana.

    ♡ Blog da Lanne

    ResponderEliminar
  2. Adorei o resultado. Ficaram lindos. Eu seu costurar,aprendi sozinha e sempre faço algumas coisas pra mim. Vou morar agora no Porto e quero encontrar alguma escola de moda. Vou ver se essa tem lá.. beijinhos e tenha uma ótima semana.

    ♡ Blog da Lanne

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido uma experiência fantástica!

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei o resultado, ficaram mesmo giros! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  5. Adorei ambos os calções! Gostava também de passar por essa experiência :) sempre achei curioso costurar a própria roupa! Mal posso esperar para ver os bikinis!

    Beijinho,
    Joana
    www.thefwordpt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ficaram muito bonitos os calções, adorava conseguir fazer as minhas próprias roupas, mas no que toca a costura, só consigo fazer o básico. Mas fiquei curiosa em relação a esses workshops da Maria Modista :)
    Beijinho <3

    http://theuniverseofaprincess.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. adorei o resultado ! e ADOREI ver-te loira!!
    ainda nao tinha visto!!

    Beijinhos!
    REAL

    ResponderEliminar
  9. Lindos! Eu compraria os calções, adorei :)
    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  10. Adorei tanto o resultado que fiquei com um bichinho na barriga, tenho mesmo de tentar um dia!
    xoxo ❤❤

    ResponderEliminar
  11. Os calções ficaram bem giros! Deve ter sido um dia em cheio :)
    Um beijinho.
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderEliminar
  12. ficaram lindos! adorei fazer contigo o workshop!

    beijinho,
    Moi by Inês

    ResponderEliminar
  13. Adorei tanto os shorts, que já só estou à espera de ver o bikini por aqui! hihi

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Instagram