Nunca se deram por vocês a pensar na variedade de cores de corretores que existem e a pensar para que servem todas elas? Hoje é disso mesmo que vos venho falar. Vou explicar para que serve cada tom e a utilidade daquelas paletas de corretores com diversas cores. Mas isto não se aplica só aos corretores, também existem primers coloridos.

Basicamente funciona tudo consoante a roda das cores (aqui). Se têm uma mancha de uma determinada cor na pele e a querem neutralizar vão ter de a contrariar com o tom oposto.
Cor-de-pele
Normalmente as cores que estamos mais habituadas a ver são as cor-de-pele que vão desde tons mais claros a tons mais escuros. Estes tons não têm necessariamente de ser utilizados de acordo com a nossa cor de pele. Ou seja, dependendo da função que queres dar ao corretor podes trazer um tom mais claro ou mais escuro que a tua cor de pele. Por exemplo, tons mais claros podem ser utilizados como iluminador. Normalmente eu utilizo sempre este produto na zona abaixo dos olhos; a cana do nariz e o centro superior dos lábios. O mesmo acontece com os tons mais escuros que o vosso tom de pele que podem ser utilizados para fazer o contorno. Vê aqui como podes aplicar estes dois produtos consoante o formato do teu rosto.

Rosa
Os corretores rosa também se veem por aí. Este tom é ideal para iluminar as peles mais pálidas pois dá um ar mais saudável. Sendo que deve ser aplicado em todo o rosto para dar o tal ar saudável será mais prático optar por um primer colorido neste tom em vez de corretor.

Amarelo
O corretor amarelo vai ajudar a neutralizar as olheiras, as veias mais salientes e outros elementos mais escuros com tons roxos.

Verde
Para terminar, a cor mais fora do normal: o verde. Os corretores neste tom são perfeitos para as manchas vermelhas e espinhas indesejadas. Só têm de aplicar nos locais que querem neutralizar; esbater um bocadinho e depois aplicar a base e os restantes produtos que incluem na vossa rotina de maquilhagem. 

Azul
Para além dos corretores, também existem primers coloridos. E a próxima cor de que vos vou falar aplica-se mais aos primers: o azul (ou lilás). Os primers nestes tons são ideias para quem tem a pele mais amarelada, como é o caso das pessoas orientais, pois neutraliza o tom da pele.

Primer Colorido vs Corretor
Também podem encontrar primers na cor verde e laranja e a função é exatamente a mesma que os corretores destes tons. Então qual é a diferença entre aplicar um primer colorido ou um corretor? Penso que seja por o corretor ser um produto mais local e especifico, ou seja, só aplicamos o corretor em determinados pontos do nosso rosto enquanto o primer é espalhado por todo o rosto. Portanto para borbulhas e pequenas manchas que estão apenas numa determinada área é mais fácil, e indicado, penso eu, recorrer a um corretor, enquanto o primer é mais indicado para quem quer corrigir o tom de toda a face por exemplo.

Onde comprar?
Os corretores encontram em qualquer loja de maquilhagem, como a KIKO, Inglot, Sephora ou outra loja especializada. Relativamente aos primers coloridos podem encontrar na NYX - finalmente abriu uma loja no Almada Forúm! - e na Make Up Forever - e possivelmente em mais lojas de maquilhagem profissional.

E para peles escuras?
Pelo que estive a ler e pesquisar, para as pessoas com tons de pele mais escuros os corretores ideais para disfarçar imperfeições são aqueles com tons neutros próximos do tom da pele.


32 comentários

  1. Respostas
    1. Sim, também achei! Há tantas cores que às vezes ficamos perdidas. Beijinho

      Eliminar
  2. Definitivamente, o colour correcting é uma tendência que veio para ficar!!! Ainda não aderi muito mas confesso que não acho que tenha assim tanta coisa para corrigir ;)
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não aderi por não precisar, só recorro ao básico: iluminador. Mas quando precisar já sei o que usar :)

      Eliminar
  3. Adorei o post é de facto muito útil.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, dá sempre jeito saber para que serve cada cor :)

      Eliminar
  4. Aqui está um post com toda a informação de forma muito simples. Dá sempre jeito =)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  5. bem, mega pesquisa. eu só sabia para que era o verde e o laranja. O azul surpreendeu-me! ótimo post!

    beijinho,
    Moi by Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo! Eu algumas também tinha uma ideia, mas tive de pesquisar imenso!

      Eliminar
  6. Muito util, gostei muito!
    xo, PassionGirl

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Fica atenta para mais posts :)

      Eliminar
  8. Gostei imenso deste post! Sempre bom relembrar já que não aplico tudo isso:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Também só uso um corretor como iluminador por ser uma cor abaixo da minha, mas dá sempre jeito saber estas coisas!

      Eliminar
  9. Adorei o post :P Eu ando à procura de um para corrigir as olheiras, mas tenho medo de estar a aplicar ainda mais produto nessa zona =(

    Beijinhos!

    Pink Ivory Makeup ɷ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes dirigir-te a uma loja e pedir ajuda a uma assistente para encontrares a cor certa :) Boa sorte!

      Eliminar
  10. Este post é extremamente útil, principalmente para alguém como eu que não percebe nada disto. Vou ter que adquirir um corretor verde, ou se calhar um primer, porque tenho imensas manchas e borbulhas :)
    Boas informações para serem partilhadas!
    Beijinho

    Fashion Under Construction

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, dá imenso jeito saber as funções de cada cor. Sendo assim é melhor aconselhares-te a uma profissional numa loja especializada! Certamente te irão ajudar a escolher a melhor opção :)

      Eliminar
  11. Super útil este post querida :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom ver que toda a pesquisa e o trabalho valeu a pena! :) Beijinho

      Eliminar
  12. Obrigada! ♥
    Gostei MUITO deste post! Super útil!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Acho que a Kiko também tem primers com cor! Eu por acaso comprei um corrector verde para experimentar e já me saltou a vida ahah! Faz toda a diferença!

    Mas ainda ando à procura do tal para me tapar as olheiras, que as minhas são bem complicadas. Principalmente do lado direito, fica sempre um pedacinho a ver-se!

    Beijinhos!

    Carolina
    ENJOY by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a KIKO tem em tons cor-de-pele, rosa e verde - pelo menos pelo que eu vi. Faz mesmo! Beijinho

      Eliminar
  14. Muito informativo, gostei! :D
    Os corretores coloridos dão um jeito... :) Também há em tons rosa na Bobbi Brown.

    My Fashion Monday BLOG

    ResponderEliminar
  15. Adorei o post, foi mesmo útil, por acaso nunca tinha chegado a saber para que servia arroxeada da minha paleta de corretores! Adorei o teu blogue e já estou a seguir! Beijinhos linda!

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Espero que fiques por aqui e fica atenta aos próximos posts :) Beijinho

      Eliminar
  16. Post muito esclarecedor :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito :)
    segui o blog
    https://joanafrutuoso8121.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram