Hoje em dia, mais facilmente, qualquer uma de nós pode tornar-se numa fashionista ou numa it girl. Umas tornam-se uma it girl naturalmente e outras 'trabalham' para isso. Actualmente, existe um conjunto de ferramentas como as redes sociais onde nos podemos promover a nós mesmos e inspirar um conjunto de pessoas que de dia para dia pode aumentar de forma exponencial. E, se formos em ver, existem mil e uma it-girls pelo instagram fora, onde muitas de nós procuram inspiração diariamente. Por isso deixo aqui algumas dicas de como se tornarem numa it girl do mundo da moda.

A melhor forma de criar e combinar outfits é procurar inspiração em todo o lado. Lê revistas de moda, vê desfiles, procurar por novidades no mundo da moda, segue contas de instagram ou de pinterest que te inspirem. Não te deixes ficar apenas pelas inspirações que te rodeiam, mas sim por inspirações de todo o mundo.

Sê a primeira a aderir às tendências quase como se fosses tu mesma a lançar a tendência. Tenta estar sempre um passo mais à frente. Atenção: não te limites às tendências, sê criativo, arrisca e não penses "standard", não te vistas de forma igual ao outros. Combina outfits diferentes e torna-os mais arrojados.

Combina os teus melhores básicos com muitos acessórios mas sabe como utilizá-los para não se tornar exagerado ou parecer que te estás a esforçar demasiado. Recorre a acessórios como gargantilhas - que agora estão super na moda -, óculos, chapéus, bonés, colares e tudo aquilo que faz parte do teu estilo e te faz sentir confortável. 

Torna os teus looks mais arriscados, divertidos e irreverentes. Mistura e combina cores, padrões ou estilos como peças desportivas com peças mais formais, uma tendência muito em voga neste momento. Não se esqueçam de manter um outfit equilibrado, isto é, terem demasiadas peças desportivas e apenas uma formal por exemplo.

Acima de tudo sê tu mesmo, sê fiel ao teu estilo e sê confiante.

7 comentários

  1. Eu acho que, acima de tudo, sermos nos próprias e fiéis ao que gostamos e criamos é o segredo de uma it-girl. A confiança que demonstramos torna-se a chave para repararem em nós. Eu acima de tudo, gosto de criar o meu estilo de acordo com a forma como me sinto no dia a dia. :)

    Gostei muito do Blog! Estou a seguir :D.
    Beijinho**

    B.lliccious *

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post. Gostei muito de ler as tuas dicas e concordo contigo, acima de tudo devemos ser fiéis a nós mesmos.
    Já coloquei um like na página do facebook.

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Gostei muito do teu post. Excelente artigo!
    Inês
    http://laceandfur.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Gostei muito do teu post. Excelente artigo!
    Inês
    http://laceandfur.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. adorei, Catarina! boas dicas! às vezes é um bocado difícil ser-se a primeira a "criar" ou a divulgar as tendências, mas desde que sejamos criativas e audaciosas poderemos tornar-nos nas tais it girls.

    beijinho,
    Moi—byInês

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso das dicas :) e concordo plenamente!
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Como costumo dizer, o ''estilo'' é algo que nasce connosco, tentei imitar alguém nunca acaba por dar certo, mais cedo ou mais tarde voltamos às nossas origens, e sim, tens razão quando dizes que acima de tudo devemos ser fiéis a nós próprias :)

    Beijinho,
    Lifestyle & Co.

    ResponderEliminar

Instagram