Hoje trago-vos uma review um bocadinho diferente do habitual. Venho falar-vos sobre este shampoo e amaciador destinados, especialmente, a couros cabeludos sensíveis. Será mesmo que isto é verdade?

Já há imenso tempo que após lavar a cabeça, mal esfregava o cabelo com a toalha ou o penteava ficava logo com peles perto das raízes do cabelo. Provavelmente estava a ter alguma reação alergica ao shampoo. Claramente tive de mudar de shampoo. Antes de recorrer a produtos da farmácia decidi primeiro testar produtos de supermercado. Visto que sempre gostei da gama Ultra Suave da Garnier decidi comprar o shampoo e o amaciador desta mesma gama, mas com a indicação de cabelos sensíveis e/ou para couro cabeludo sensível.

Este shampoo e amaciador caracterizam-se pelo creme de arroz e leite de aveia e têm um cheiro delicioso. Logo após a primeira lavagem as peles desapareceram e nunca mais voltaram até hoje. E não é que resultou mesmo? E ainda, outro beneficio que verifiquei após o uso destes dois produtos foi a diminuição da queda de cabelo.

O único ponto menos bom a apontar a este shampoo é o facto de deixar o cabelo um bocadinho mais seco, pelo menos senti isso no meu cabelo após o uso deste shampoo.



Atenção: Este shampoo e amaciador funcionaram comigo. Claro que vocês podem tentar também recorrer em primeiro lugar a opções mais baratas como produtos de supermercado que tenham a indicação de ser para couros cabeludos sensíveis, mas caso não resulte aconselhem-se junto de um farmacêutico e/ou dermatologista.

Já agora aproveito para vos pedir ajuda. Estou a participar num passatempo do Dolce Vita Tejo. Sou a segunda finalista. O vencedor é escolhido com base no número de gostos, adorava poder contar com a vossa ajuda. Para isso basta gostarem desta fotografia : https://www.instagram.com/p/BBiBaIcC1w1/?taken-by=dolcevita_tejo

Conto com vocês! Obrigada! 

13 comentários

  1. eu também tenho essa reação a champôs mais agressivos tipo Pantene e Tresemme, que era o meu queridinho até há uns tempos. Comecei a exprimentar os da NaturVital que se compram no Celeiro, e não muito caros, e tenho me dado bem com eles! mas agora quero experimentar estes! se calhar, como dizes que seca um pouco o cabelo, o truque será usar o champô e depois um amaciador mais cremoso e só usar a partir do meio do cabelo.

    beijinho,
    Moi—byInês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, se calhar tenho de usar um amaciador diferente.. Vou experimentar fazer isso :)

      Eliminar
  2. Por acaso nunca vi esta gama, tenho de procurar e experimentar ;)

    Beijinhos ❤
    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estou apaixonada pelo teu blog!
    Comecei a seguir :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não experimentei essa gama, mas aposto que cheira super bem!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a gama mas parece-me bem. Boa review :)
    Beijinhos
    Joelsy, do blog Giulietta

    ResponderEliminar
  6. Nice review, have a good day

    http://historiassparacontarr.blogspot.com/
    https://www.instagram.com/

    ResponderEliminar
  7. Ajuda na queda de cabelo? Preciso desse shampoo e amaciador imediatamente!
    Obrigada pela dica ♥

    Beijinhos!
    Cláudia, do blog Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que o shampoo não tem a indicação de prevenir a queda de cabelo, mas a verdade é que reparei que teve esse efeito comigo.
      Beijinho :)

      Eliminar
  8. Estava toda entusiasmada até ler que o cabelo ficou mais seco! Infelizmente o meu já é meio assim por isso só ia fazer asneira.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  9. Talvez fosse uma boa escolha para mim também!
    Já tens mais um gosto na foto do IG :) Boa sorte!
    Beijinhos*

    GIVEAWAY | Toucador Solidário

    ResponderEliminar
  10. Por acaso já tinha visto esta gama no supermercado e fiquei curiosa para experimentar, cheiram tão bem!! Agora com a tua review quero mesmo experimentar!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia e também sofro do mesmo problema. Hei-de exprimentar.

    http://maisonvendome.blogspot.pt/

    Follow me on Facebook/Weheartit/Instagram

    ResponderEliminar

Instagram