Este outono/inverno as botas acima do joelho são um must have na vossa sapateira! Vocês já têm as vossas? Se ainda não têm, ficam aqui algumas sugestões... As botas pretas da Zara são as minhas favoritas!


Pessoalmente adoro este tipo de botas, no entanto devem ser escolhidas consoante a estrutura da pessoa e muito bem conjugadas para que resulte.

As botas acima do joelho são perfeitas para estas estações mais frias. É um tipo de botas que fica perfeito com saias, vestidos, leggings ou calças justas e torna os looks mais arrojados. Podem complementar o conjunto com chapéus e casacos de pêlo para criar looks ousados!

Deixo-vos aqui algumas sugestões de looks que podem criar com este tipo de botas e mais abaixo algumas dicas de como as usar!



Dicas para usar botas de cano alto:

#1 - Para as pessoas mais baixinhas - como é o meu caso - devem optar por botas com salto (quer ele seja alto ou mais baixo).

#2 - As pernas mais gordinhas devem ser vestidas com botas mais largas no topo e não totalmente justas para que fiquem mais favorecidas.

#3 - Não utilizem botas acima do joelho com saias, calções ou vestidos demasiado curtos ou com grandes decotes para não ficarem com um ar vulgar. Opta por saias mais larguinhas e evita as mais curtas e justas.

#4 - Se querem dar a impressão de serem mais altas e magrinhas apostem em looks monocromáticos da cintura para baixo (ex,: calças pretas e botas pretas) pois alonga a silhueta.


E vocês, são fãs desta tendência? Eu adoro, mas ainda não comprei umas... Tenho de experimentar e ver se me vão favorecer. 

5 comentários

  1. Ansiosa por experimentar!
    Adoro as primeiras da Stradivarius :D

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ansiosa por experimentar!
    Adoro as primeiras da Stradivarius :D

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. as minhas favoritas são as pretas da Stradivarius :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não gosto nada de ver botas altas em mim! Sou baixinha e depois ainda tenho pernas gorditas, não fica nada bem :(

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram