Desde que tenho o cabelo curto (long bob hairstyle), este é um dos meus penteados favoritos: encaracolar! É super fácil, rápido e giro! Se quiserem saber como é que eu faço estes caracóis continuem a ver!

Para conseguirem fazer esta ondulação só precisam de duas coisas: um modelador e uma laca. Pelo menos estes são os dois objetos que eu uso!

Podem ondular o cabelo todo ou fazer apenas umas ondas em algumas partes do cabelo. Normalmente, quando tenho tempo faço o cabelo todo e deixo cada meixa de cabelo cerca de 10 segundos no modelador para que fique bem encaracolado. Naqueles dias de faculdade em que tenho de acordar mega cedo, se tiver atrasa ou com pressa faço apenas algumas ondulações por todo o cabelo. 

No final coloco sempre um spray fixador para que os caracóis durem o dia todo! O spray, para mim, é essencial porque os caracóis/ondas não aguentam tempo nenhum no meu cabelo e caem logo, então o spray é um complemento super importante.

Se não tiverem este tipo de ferro e apenas ferro de alisar, este também serve, apesar de ser mais complicado. Em vez de usarem o ferro apenas a direito, coloquem a meixa de cabelo no alisador e enquanto a placa de alisar vai descendo, girem-na ao mesmo tempo - não sei se me fiz entender... mas espero que sim. Assim também vão conseguir um efeito ondulado super giro no cabelo! 


2- Styling Spray - Diamond Gloss / Nivea





Fio: KÔA Accessories (compra aqui)

11 comentários

  1. Gosto muito de ver ondulação neste tipo de corte :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro! E quando cortei o cabelo foi a pensar neste tipo de corte com caracóis, acho que fica super giro :)

      Eliminar
  2. O teu cabelo ficou super bonito =) também tenho um ferro de encaracolar infelizmente comprei um que faz as ondas muito fininhas, o teu aparelho é muito melhor que o meu, sem dúvida alguma.
    Gostei das tuas fotos!
    Beijinhos*
    Já estou a seguir :)
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada ;) Podes tentar fazer caracóis com o teu ferro (mas não deixes muito tempo) e depois passar com os dedos para ficarem mais soltas, não sei se resulta, é só uma sugestão... Beijinho

      Eliminar
  3. Cortei o meu cabelo recentemente com o mesmo corte e até a alisar o cabelo noto que é muito mais fácil e aguenta mais tempo assim, mas a ondular muita das vezes nem com laca consigo que aguente os caracóis :(

    Http://Saltosecomputadores.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se eu não puser laca duram no máximo 1h... Mas recentemente comprei esta laca da Nivea e tem durado o dia todo!

      Eliminar
  4. Ficas tão bem com o cabelo assim! Quando eu tinha o cabelo curto não gostava nada de me ver com cacarois.

    xxo,
    Mafalda ♥ bymafaldacosta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Até agora usei sempre o meu bob liso, mas cada vez mais estou a gostar de ver penteados ondulados. No último fim-de-semana usei e adorei! Agora só quero repetir hihi

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Que riqueza de caracóis! O meu cabelo não segura nada dessas coisinhas, por ser tão fininho!



    sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Instagram