Quem é que adora saber as novas tendências? Eu adoro e aqui vai mais uma tendência... mistura de padrões. Como podem ver pelo nome a mistura de padrões consiste em conjugar diferentes peças com diferentes padrões num só look.


Pessoalmente não me identifico com esta nova tendência, prefiro peças mais simples e ficar pela mistura de padrões mais neutros, sóbrios e simples. Pesquisei vários looks mas nenhum deles me fez de mudar de opinião quanto a esta nova moda. Se os padrões forem bem conjugados gosto de ver nos outros, até porque com esta nova tendência é possível criar outfits completamente diferentes e fora do comum sem parecer extravagante.

No entanto se vocês gostam aqui vão algumas dicas para criarem os melhores looks e as melhores misturas :

1. Opta por padrões com a mesma paleta de cores e não pelo mesmo tipo de padrão.
2. Escolhe um padrão maior que o outro para dominar o look.
3. Utiliza peças sólidas e lisas para manter o equilíbrio entre a mistura de padrões (por exemplo, se conjugares um casaco e uma saia de diferentes padrões opta por um top de uma só cor).
4. Opta por escolher padrões diferentes que se complementem e não dois padrões semelhantes.


Dos outfits que vos mostrei em cima o meu preferido - e que mais facilmente usaria - é o segundo. As cores são as mais básicas e apesar de todas as peças terem padrões diferentes não torna o look confuso.

Não se esqueçam de ter em atenção os padrões que vão combinar! Se os padrões forem mal combinados esta tendência certamente não irá resultar e vai parecer que as vossas peças estão à luta para ver qual sobressai mais - uma autêntica confusão!

A mistura de padrões é daquelas tendências que tanto resultar super bem como pode ser um grande desastre. Portanto, tenham muito cuidado e pensem muito bem naquilo que vão conjugar!

O que é que vocês acham sobre esta tendência?

3 comentários

  1. Gosto de misturar texturas mas padrões.. ainda não estou convencida! ahah :)
    millions-of-diamonds.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro e uso imenso! É muito fácil com lenços, por exemplo, que são pequenos e podem combinar com o padrão de umas calças ou casaco.

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog, http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/ , onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes, e não pela publicidade.
    Visita ;)

    ResponderEliminar

Instagram