DIA 1

O avião para e, após 13h de viagem, lá chegamos, eram 2h00 - "Bem-vindos a Nova Déli". 
Dou o primeiro passo para fora do aeroporto e penso "Wow": uma multidão imensa preenchia a entrada do aeroporto, vendedores e taxistas começavam a falar connosco para nos vender o seu peixe. Paramos num sitio mais calmo - o que era quase impossível - e, tentamos respirar - o que também era impossível com a junção do calor, da humidade e da chuva torrencial, era como estar numa sauna. Mais uma vez, somos interpelados por taxistas que se ofereciam para nos levar ao nosso hotel. Era impossível conseguirmos concentrarmo-nos com a confusão e barulho das buzinadelas constantes que se faziam ouvir. Finalmente apanhámos o táxi e vimo-nos fora do caos.

Nesta primeira viagem ficámos espantados com o trânsito e condução de Nova Déli. Para eles - os habitantes - é calmo, mas para os turistas é stressante e confuso. Só para terem noção do trânsito de Déli, 8km demoram cerca de 45min, sim, só 8km. As buzinadelas são uma constante e vêm de todo o lado - servem como sinais de aviso, ultrapassagem, "chega-te para lá", por aí. Em algumas estradas existem três vias mas eles não têm problemas em torná-las quatro vias, desde que passem está tudo bem! Até fiquei espantada em como numa semana vi apenas um acidente, mas apesar do trânsito que para nós é confuso, eles andam devagar.

E, como qualquer viagem, há sempre alguma coisa que corre mal. A nossa viagem tinha sido organizada por nós - os bilhetes de avião tinham sido comprados pela internet assim como a reserva do hotel. Achávamos que finalmente tínhamos chegado ao hotel, quando o taxista nos diz que a rua do hotel está fechada assim como o hotel por causa da festa da Ganesha. Vimos a nossa vida a andar para trás. Estávamos num país completamente diferente, tanto a língua como a cultura, era de noite, não havia luz na rua e não conhecíamos absolutamente nada daquele local - era a primeira vez lá para todos. Só se via as paragens de autocarro cobertas por sem-abrigo que lá dormiam abrigados da chuva.

O taxista levou-nos a um posto de turismo onde o meu pai teve oportunidade de ligar ao hotel que tínhamos reservado e confirmar que de facto estava fechado. Logo aqui ficámos chateados e desmotivados. A reserva tinha sido feita através da Booking. Felizmente no posto de turismo organizam-nos em 10min um plano turístico de acordo com o que nós queríamos visitar na Índia que incluiu duas noites em Agra, duas noite em Jaipur, uma noite em Déli, todos os hotéis com pequeno-almoço incluído e motorista privado durante essa semana. Na altura estávamos um bocado reticentes e desconfiados pois o pagamento tinha de ser feito nesse preciso momento e o talão - documento que comprovava a compra caso houvesse algum problema - era uma folhinha de papel que não tinha um ar muito credível, talvez por não estarmos habituados àquele tipo de talões. Decidimos arriscar. Esperámos pelo motorista e lá fomos nós.

Depois deste grande imprevisto seguimos viagem com o Sanjay Khan. E assim começou esta aventura pela Índia.

E, como já era de esperar claro que esta situação foi toda preparada por eles. Por isso tenham cuidado! Os taxistas fazem isto, porque assim com todo o plano que será preparado novamente todos os envolvidos ganham uma taxa - eles arranjam trabalhos para todos.

DIA 2

Ao fim de uma longa noite chegamos a Agra - 6h00. Fomos diretamente para o hotel e ficámos lá a descansar até à tarde. O Khan levou-nos às 17h30 ao Mehtab Bagh, um enorme jardim, onde pudemos ver o Taj Mahal do outro lado do lago e o pôr do sol. À saída deste parque fomos "atacados" por crianças que nos tentavam vender souvenirs - algo bastante normal na entrada e saída de qualquer local turístico.



Mais tarde fomos jantar a um restaurante turístico, aconselhado pelo Khan. Pedimos umas massas com galinha e molho de tomate. Este foi o único restaurante no qual ouviram o nosso pedido "sem picante". A comida estava deliciosa e o ambiente do restaurante era bastante convidativo. Caso visitem Agra aconselho este restaurante!


Maya Restaurant

O segundo dia foi assim... um bocadinho mais curto.

2 comentários

  1. Ainda bem que dps correu tudo bem :) Adorei as fotos, que invejaa ^^

    um beijo,
    myredkiss.blogspot.com

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião comigo!