Na semana passada estive na Ericeira e visitei alguns locais. Decidi partilhar com vocês algumas das coisas que eu fiz e que vocês também podem fazer enquanto estão por lá.

 ALDEIA TÍPICA DE JOSÉ FRANCO
Para quem não conhece, a Aldeia Típica de José Franco fica no Sobreiro. Foi construída por José Franco. Nesta aldeia podemos encontrar diversas profissões típicas de antigamente e uma miniatura de uma aldeia.
A entrada é grátis e está aberto todos os dias, excepto aos domingos, entre as 9h30 e as 18h.

RIBEIRA D'ILHAS E OUTRAS PRAIAS

Na Ericeira podemos encontrar excelentes praias e miradouros soberbos. Estas fotografias foram tiradas no miradouro de Ribeira D'Ilhas e no pontão da Praia dos Pescadores.

Se tens curiosidade em fazer surf aproveita porque a Ericeira é o local ideal!

PRAIA NUNCA É DEMAIS

E, como praia nunca é demais, fomos até à Foz do Lizandro. 
Na Ericeira o que não falta são praias, têm imensas para descobrir (vejam aqui todas as praias)!

NOITE NA ERICEIRA

À noite se estiverem numa de sair podem ir até à famosa discoteca Ouriço ou ficar apenas por uns bares (estilo santos ou cais do sodré, mas com um ambiente mais verão, turístico e calmo). Se querem beber café ou ir comer um gelado podem ir até aos cafés na Praça dos Navegantes. Outra alternativa é desfrutar de um ambiente mais relaxante junto ao mar em camas de rede na Praia dos Pescadores onde metem música.


Não sou da Ericeira nem tenho lá casa mas todos os verões vou lá passar alguns dias. Tudo o que partilhei aqui com vocês é o que vou descobrindo ao longo dos anos. Espero que gostem e que seja útil ou interessante!

2 comentários

Instagram