O verão chegou e a altura de começar a fazer as malas também! Vais para casa de um amigo ou para a tua casa de férias? Então não há problema! Leva a maior mala que tens e assim podes pôr lá metade do teu guarda-roupa (ou pelo menos o máximo possível ahah) e assim já não perdes aquela meia hora a escolher a roupa para ir sair, beber um copo com os amigos ou até apenas para ir à praia só porque te esqueceste daqueles calções super giros que ficam bem com tudo. Pelo contrário, se vais viajar de avião então este artigo é certamente para ti! 


#1- VERIFICA A METEOROLOGIA DO DESTINO
Primeiro que tudo, o mais importante é verificar como está o tempo no local para onde vamos viajar. Desta forma evitamos levar coisas em demasia e que, possivelmente, não serão utilizadas. 

#2 – GANHA ESPAÇO NA MALA
Se vais para um hotel, uma casa de férias, uma casa de um(a) amigo/a de certeza que há aqueles objetos que na realidade não vais precisar de levar como é o caso das toalhas de banho e do shampoo e outros produtos de higiene (os hotéis oferecem sempre estes produtos!). Tenta saber que produtos é que não é necessário levar e tenta ganhar mais espaço na tua mala! Para facilitar e não levares peças de roupa excessivamente a mais podes criar conjuntos para cada dia, assim levas tudo preparado e até torna a tua estadia mais fácil e prática! Mas claro, não te esqueças de levar uma ou duas peças de roupa a mais para o caso de emergência.

#3 – CHECK LIST
Agora que já sabes o que deves e não levar, deves fazer uma lista com todos os objetos que vais querer por dentro da mala e à medida que os colocas de parte (prontos para serem arrumados) fazes um check, assim, certamente, não te irás esquecer de nada!

#4 – ESCOLHER A MALA CERTA
Se vais fazer uma viagem pequena – um fim-de-semana ou apenas três dias - por que não levar uma mala de mão? Vantagens é o que não falta! Para além de não teres de pagar as despesas da mala de porão (que ainda são elevadas) também evitas o tempo de espera da mala quando chega ao aeroporto de destino! Ah, já para não falar da facilidade de transporte. 
No entanto, se vais fazer uma viagem mais longa, certamente que, a melhor opção é levares uma mala de porão. E, de preferência, em qualquer um dos casos, opta sempre por uma mala de rodinhas – o transporte é muito mais fácil, acreditem!

#5 – HORA DE ARRUMAR A MALA
Começa por ver o que te dará mais jeito ao longo da viagem – o que é que deves colocar em primeiro lugar e o que deve estar logo ao de cima. Podes usar sacos para dividir as roupas, ou até aqueles sacos que comprimem ar e poupam imenso espaço na mala, outra opção é enrolar a roupa em forma de cilindros (não fica amarrotada e poupa bastante espaço). 

#6 - IDENTIFICA A MALA
Este passo é muito importante! Identifica sempre a tua mala para não correres o risco de existirem trocas.

#9 – QUE SAPATOS LEVAR?
O calçado ocupa sempre imenso espaço na mala por isso devemos pensar muito bem no que queremos levar. Se vais ter uma viajam mais calma e descontraída não há grande problema, mas se vais conhecer grandes cidades como por exemplo Roma, onde se anda bastante a pé, leva o calçado mais confortável que tens no armário! E não te esqueças, deves levar pelo menos dois pares para ir variando e, assim, não corres o risco de magoares os pés e ficar desconfortável.
Não deixes que um par de sapatos te estrague a viagem!

#8 – FALTA ALGUMA COISA?
Agora que já está tudo arrumado na mala vê se não te esqueças de nada e pensa nos itens essenciais que se devem levar para uma viagem – se queres ver os meus itens de viagem essenciais clica aqui.

#9 – PESA A MALA 
Se levas uma mala de porão não te esqueças de a pesar antes de saíres para o aeroporto. Assim podes verificar se está dentro do limite certo e não corres o risco de pagar taxas por mais uns gramas.

#10 - CADEADO
Já tens a mala feita, revista e pesada? Está ok? Boa! 

O ideal é ter uma mala cuja abertura é feita através de código, mas se não tens podes colocar um cadeado – é apenas uma questão de segurança – para evitar problemas. Também têm a opção de isolar a vossa mala de viagem com uma película (podem fazê-lo no aeroporto).

Pronto! Estas são as minhas dicas de como preparar uma mala de viagem, espero que tenham sido úteis. Já agora, quais os vossos planos para este verão?


1 comentário

  1. Também dei esta dica no meu blog. Está engraçado o teu post.
    Beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Instagram